quinta-feira, 29 de maio de 2014

Percepção Visual e Deficiência Auditiva

Atividade: Cada coisa em seu lugar

·         Descrição do perfil do aluno: Alunos de 7 e 9 anos com Deficiência Auditiva.
·         Materiais: objetos diversos.
·         Tempo estimado de duração:.10 minutos
·          Objetivo da atividade:Colocar cada objeto no seu lugar inicial.
·         Atividade realizada individualmente ou em grupo.
·          Desenvolvimento/procedimento:Através da percepção visual a criança vai observar por algum tempo os objetos disposto na mesa e memorizar quais objetos e como eles estão organizados no espaço. A professora conserva os mesmos objetos e modifica a organização espacial a criança deve ser capaz de recolocar os objetos na sua posição inicial. Para não ter dúvida a mesa é fotografada e a própria criança confere a foto com a sua arrumação, fazendo a correção necessária.

·         A atividade trabalha a percepção visual , o focar, organizar, planejar, regular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário